Palestra com Fonoaudióloga!!

O louvor da juventude marcou uma palestra com a fonaudióloga Marriet Pires da S.Barbosa. Ela é especialista da voz no que se refere a estética, reabilitação e preparação vocal. Trabalha com atores e cantores, muito deles já presentes no meio cristão.



Ela disponibilizou seu tempo para ministração da Palestra na qual abordará os seguintes tópicos:



Produção Vocal ( como a voz é produzida)



Problemas Vocais ( a maioria decorrentes do mal uso)



Este evento acontecerá na Semana Mundial da Voz e um dia após o Dia Mundial da Voz:Dia 1 de maio (sábado) às 15:30 hs.



Vamos prestigiar porque com certeza teremos informações importantes. E é gratuito!



Somos Nós

Somos Nós
Louvando ao REI JESUS

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A TPM afeta até a nossa voz!!

Para as meninas: cuidado com o uso da voz durante o período menstrual

Durante o período pré-menstrual é comum a ocorrência de alterações na voz. Essa alteração quando percebida aparece quatro a cinco dias antes do fluxo menstrual e sobrevindo a menstruação há um alívio dos sintomas, num período compreendido entre 24 a 48 horas após seu início, devolvendo à mulher o domínio sobre sua voz.
A dinâmica vocal vista por tele laringoscopia no período menstrual mostra: pregas vocais congestionadas, fenda posterior, geralmente micro varizes na superfície de ambas as pregas vocais, edema no terço posterior das pregas vocais e na área do músculo cricoaritenóideo, epitélio menos flexível, com vibração de amplitude aumentada e vibração assimétrica visível na luz estroboscópica. Os sinais clínicos da síndrome pré-menstrual vocal são: fadiga vocal, dificuldade na emissão de notas agudas e às vezes de todo o registro – as freqüências graves raramente são afetadas, perda do poder vocal, perda de certos harmônicos altos e voz mais rouca. Além desses sinais estão associados outros sintomas, como aumento do nervosismo, da irritabilidade, dor pélvica, sensação de inchaço e astenias.
Quando possível, evite cantar ou vocalizar no período pré-menstrual. Além disso, há uma maior fragilidade nos capilares sanguíneos, o que favorece lesões hemorrágicas. Isto significa que durante este período é mais comum se desenvolverem alterações sobre as pregas vocais, ou ainda, tornarem-se mais acentuadas as já existentes. Os nódulos vocais, popularmente chamados de “calos”, podem até mesmo dobrar o seu tamanho. A voz tende a ser mais soprosa, com ar na emissão, e as notas agudas são alcançadas com maior esforço.
Geralmente nessa época é que são formados nódulos, fendas e afins. O esforço em busca do resultado satisfatório da voz nessa época é altamente prejudicial as nossas amigas pregas vocais.

Beijnhos, meninas!

Texto enviado de Monique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário