Palestra com Fonoaudióloga!!

O louvor da juventude marcou uma palestra com a fonaudióloga Marriet Pires da S.Barbosa. Ela é especialista da voz no que se refere a estética, reabilitação e preparação vocal. Trabalha com atores e cantores, muito deles já presentes no meio cristão.



Ela disponibilizou seu tempo para ministração da Palestra na qual abordará os seguintes tópicos:



Produção Vocal ( como a voz é produzida)



Problemas Vocais ( a maioria decorrentes do mal uso)



Este evento acontecerá na Semana Mundial da Voz e um dia após o Dia Mundial da Voz:Dia 1 de maio (sábado) às 15:30 hs.



Vamos prestigiar porque com certeza teremos informações importantes. E é gratuito!



Somos Nós

Somos Nós
Louvando ao REI JESUS

terça-feira, 21 de julho de 2009

Amigos, de Deus!

Enviado por Davi (vocal)
Deus utiliza-se de algumas figuras sejam elas humanas, materiais, seja de pessoas ou até mesmo da natureza para explicar e demonstrar ao homem o seu amor para com ele.
Ele utiliza a figura do pai, da mãe, dos irmãos e também a figura do amigo para nos mostrar o seu amor
A bíblia diz que na angústia se conhece o amigo. Vamos falar um pouquinho sobre o amigo do ponto de vista bíblico.
Há pessoas que acham que não precisam de nada e nem de ninguém para conseguir colocar em prática os seus planos. No entanto, não é este o ensino que Deus nos dá em sua palavra.
O próprio Jesus teve um convívio tão gostoso com seus discípulos que no final das contas Ele já os chamava de amigos e não mais de discípulos ou de seguidores.(Jo 15.15). A figura do amigo está num patamar mais elevado em relação a ovelhas, liderados, líderes, vizinhos, etc. Só está abaixo da família
Esse negócio de amizade é tão importante para Deus que por causa de uma amizade que uma nora pegou com sua sogra ela passou a fazer parte da genealogia de Jesus, sem nem mesmo pertencer ao povo de Deus.
No livro de Rute cap. 1° descobrimos:
1) Rute era uma mulher Moabita – nada tinha haver com o povo de Israel
2) Sua sogra Noemi, ao perder seus dois filhos e ficar desamparada despediu as duas Noras Rute e Orfa para cuidarem de suas vidas com o seu povo e formarem nova família e não terminarem suas vidas como ela, sem nenhum tipo de amparo. No entanto algo muito interessante aconteceu.
3) Rute se apegou a sua sogra e firmou uma aliança de amizade que não poderia ser quebrada (Rt 1. 16-18).
4) Naturalmente falando, isto que Rute fez tinha tudo para dar errado. Pois iria para uma terra que não era a dela, para um povo que não era o seu, com uma pessoa que não tinha condições de lhe dar qualquer privilégio ou conforto, MAS DEUS GOSTOU DISSO!

No capítulo 3 vers. 10 vemos em Boaz a figura de Jesus ao receber a Rute. De repente, do nada, ele dá uma palavra reconhecendo a atitude de Ruth e exaltando-a e passando assim a assumir publicamente o relacionamento dos dois.

Deus se agrada quando nos dispomos a abençoar a vida de alguém, principalmente quando é notório que esta pessoa, a princípio não pode nos dar nada em troca. No entanto, os planos de Deus são muito mais altos que os nossos. Não sabemos o que esta pessoa que está ao nosso lado trabalhando, tocando, pregando, ministrando, fazendo qualquer coisa na obra de Deus será daqui a 1, 2, 10, 15, 20 anos. Então amado, façamoss amigos para glória de Deus. Marquemos a vida de alguém oferecendo a nossa amizade e respeito e assim como Deus mudou o destino de Rute poderá mudar muita coisa em nossa vida também, pois se agrada disto.

Um comentário:

  1. Que a unidade e amizade seja estabelecida como um todo em nosso ministério. Que a cada dia possamos contar um com outro seja na tristeza, na alegria, ou seja , em qualquer momento e situação. Deus abençõe a vida de cada um do ministério!!!

    ResponderExcluir